domingo, 9 de setembro de 2012

Jader reúne mais de 7 mil pessoas no comício de Dr. Miro

Depois da passeata, o povo festejou do começo ao fim: milhares de pessoas!
O grande comício da Família 15 aconteceu ontem na praia do Arucará. Uma festa como Portel não via há muito tempo. Contou com a presença de pessoas ilustres da política nacional e chamou a atenção de muita gente.

Nós sabemos da importância da vinda de Jader Barbalho para esse momento que antecede a eleição de 7 de outubro, que definirá novos rumos para a cidade de Portel. E foi grande a expectativa da chegada tanto de Jader Barbalho quanto de Helder. Tal expectativa foi compartilhada tanto pelos nossos apoiadores, candidatos e candidatas a vereador, eleitores em geral e, inclusive, pelos nossos adversários. 

Jader Barbalho veio a Portel há cerca de 20 anos atrás. Quando Jader esteve em Portel pela primeira vez a população tinha outros sonhos a realizar, como a energia por 24 horas. O povo já não aguentava o fornecimento de energia até a meia noite e os constantes apagões. O problema foi resolvido. Além desse presente dado a população, Jader Barbalho ainda trouxe o Banco do Brasil, entre outros benefícios para a cidade. Entretanto, o tempo passa e as necessidades aumentam e o povo quer mais. Dessa vez, ganhou destaque a estrada Portel-Tucurui, que construiremos e, se Deus assim o permitir, estaremos inaugurando essa obra no dia 31 de dezembro do primeiro ano de mandato.

A chegada do senador da República, como disse foi tão esperada, que os adversários resolveram inventar movimentos de última hora, talvez no intuito de abafar a nossa manifestação pública de boas vindas ao Presidente do PMDB estadual, Jader Barbalho. Diziam as más línguas que nossos movimentos são minguados e que os nossos movimentos são constituídos de poucas pessoas e que para isso são pagas. Mais uma vez a mentira caiu por terra abaixo. De cada lugar da cidade, de cada bairro, grupos foram formados na frente das residências dos candidatos a vereador e de lá, como um exército, marcharam rumo ao centro da cidade. Foi só a comitiva de Jader chegar que todos os eleitores do 15 se uniram já na rua 2 de Fevereiro, para seguir pelas principais ruas da cidade. Aí, minha gente, se havia alguma dúvida, dessa vez acabou-se todos os falatórios. Ninguém em sua sã consciência pagaria um povo inteiro nas ruas, nem teríamos tanto dinheiro para levar o povo de Portel a caminhar, cantando, gritando, ao som da música "Pra Portel votar" que vinha dos carros e bicicletas-som, ladeado também pelas buzinas ensurdecedoras de motos. O movimento seguiu na direção da praia do Arucará onde estava montado um palco imenso. 

A maior festa do povo que deseja um portelense no comando
O locutor JR Lobato gritava: "onde está a galera do 15?" Com as bandeiras tremulando o povo respondia, numa emoção contagiante. Via-se mulheres jovens e idosas dançando com suas bandeiras. A parte que levou o povo a loucura foi quando JR Lobato anunciou a chegada de Miro Pereira. E mais ainda com anunciou a presença do senador Jader Barbalho.

Helder Barbalho destacou o nome de Miro Pereira como legítimo candidato do PMDB e Portel, assim como deu ênfase ao nome de Dina Diniz como integrante na chapa do 15, o que causou muita comoção no meio do povo, com aplausos, fogos de artifício e gritos de mais de 7 mil pessoas reunidas na orla do Arucará.

Jader Barbalho lembrou em seu discurso que é amigo de Pedro Barbosa e também solicitou que o atual prefeito reflita o seu posicionamento e junte-se ao apoio maciço que Miro Pereira está tendo em Portel.

Miro Pereira ponderou alguns pontos-chave de seu plano de governo, entre eles a abertura da estrada Portel-Tucuruí, lembrando á deputada Elcione Barbalho que não precisa tanto do empenho de sua bancada na Câmara dos Deputados, mas que para a concretização desse sonho antigo dos portelenses basta que haja um prefeito de coragem, pois a própria prefeitura dispõe dos equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário