sábado, 29 de setembro de 2012

SBT Portel entrevista candidato do PMDB Miro Pereira


O candidato pelo PMDB, Miro Pereira, esteve no programa Gente da Gente do TV do SBT neste sábado. Infelizmente nem todos os portelenses puderam assistir, pois a Rede Celpa deixou a cidade parcialmente sem energia elétrica. O bairro comercial do Centro foi totalmente prejudicado. Em mesmo tive que ir para a casa da minha sogra para poder ver o programa, já que a rua do hospital não ficou sem energia elétrica. O partido deverá pedir explicações à gerência da Celpa.
Miro Pereira aproveitou a oportunidade de 20 minutos para falar de suas propostas de governo para o município de Portel.
EDUCAÇÃO
Para a educação, Miro propôs construção de duas escolas a cada mês de seu governo para a zona rural, afirmando que vai construir também na cidade uma escola técnica. Disse que é inaceitável que uma escola não distribua a energia e água para a comunidade, citando um caso de um cidadão que forneceu esses elementos vitais para a escola localizada em sua comunidade e, após a aquisição de um gerador para a escola, todos foram cerceados do uso. Miro também garantiu acomodação digna para os professores e voadeira a disposição do professor para que haja condição de atender aos alunos que apresentem faltas injustificadas. Em relação ao ensino médio, ponderou que, apesar de ser competência do estado, vai propiciar condições para que todos os concluintes do ensino fundamental possam continuar os estudos sem ter que se deslocar para a cidade. Além disso, Miro frisou que vai substituir a merenda escolar por uma refeição, pois entende que o ribeirinho às vezes depende somente dessa alimentação durante o dia. Destacou a importância de construir quadras esportivas para as escolas da zona rural por entender que o cidadão do interior não é diferente do morador da cidade. Para os profissionais do setor, Miro Pereira falou que pretende criar um plano de cargos e salários.
SAÚDE
Para a saúde, Miro Pereira disse que o hospital Wilson da Motta Silveira, situado junto à praia do Arucará está mal localizado e, para solucionar o problema, vai construir um novo no Bairro da Portelinha. Ressaltou que, no lugar onde hoje se situa o hospital, vai construir um grande centro esportivo para que os esportes e artes dos jovens possam ser mais bem aproveitados, como danças tipo hip-hop, quadrilhas e outros que se encontram marginalizados. Para os servidores da educação, o candidato ressaltou que vai criar um plano voltado para a valorização do servidor, que ás vezes chega ganhar só o salário mínimo. Ainda nesse sentido, disse que a atualização da remuneração será feita anualmente. Dará continuidade aos serviços da embarcação Maddona, melhorando os atendimentos com a inclusão ultrassom e raios-X e estendendo às regiões que hoje não presta serviços, como áreas acima da localidade Canadá, no rio Anal, por acreditar que lá moram pessoas que precisam de atendimento de saúde e outros.
INFRAESTRUTURA
Miro Pereira falou que um dos seus maiores projetos para o seu governo e para o povo de Portel será a estrada Portel-Tucuruí, o que, afirmou, deverá estar pronta até o final de seu primeiro ano de mandato e que convidou a todos os telespectadores a acompanharem ele, Miro, e Dina, para fazerem uma viagem em cima de um veículo como caminhão, trator ou outro. Destacou que Portel está em uma posição geográfica privilegiada que, com a construção da estrada, propiciará a viagem por meio de ônibus, diminuindo o tempo hoje consumido com viagens em navios, economizando tempo e dinheiro, já que uma passagem em embarcação custa 80 reais, enquanto que por via terrestre pode-se pagar algo em torno de 30 reais. Ressaltou ainda que essa estrada dará oportunidade para que empresas de transporte e outras que lhe dão suporte se instalem na cidade. Lembrou que essa estrada evitará que os famosos assaltos ás balsas que transportam cargas. Miro Pereira firmou compromisso com a população pela construção do novo estádio Felizardo Diniz, que será construído na Portelinha. Ainda para essa região, disse que a Portelinha será completamente urbanizada. Disse que Portel não tem um aeroporto e que essa obra será uma obrigação de seu mandato.
GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO
Neste setor, Miro Pereira enfatizou a importância da criação do Banco do Povo. Para atender especificamente ao povo da região produtora e rural, Miro disse que não adianta inventar coisas e que se deve valorizar aquilo que é a vocação do povo portelense e, para isso, irá construir duas mil casas de farinha. Inclusive vai proporcionar acompanhamento técnico para melhorar a qualidade da farinha, com capacitação, já que hoje o município produz 60 mil fardos do produto por semana e que pretende aumentar em 10 vezes esse número. Através da implantação do Banco do Povo, Miro salientou que comprará toda a produção da farinha com o objetivo de vender para o estado do Amapá e a capital paraense Belém.

Miro em entrevista ao SBT Portel neste sábado



A TV SBT Portel está fazendo uma série de entrevistas com todos os candidatos a prefeito do município de Portel e hoje chegou a nossa vez de colocarmos as nossas proposições ao povo de Portel por meio desta mídia tão importante para a democratização da política em nossa cidade.

Portanto, HOJE AO MEIO (12:00H) TEREMOS ENTREVISTA NA TV PORTEL COM O CANDIDATO A PREFEITO DE PORTEL DR. MIRO PEREIRA (PMDB) E SUA VICE DINA DINIZ (PSB) NO PROGRAMA GENTE DA GENTE! 

NÃO PERCA, É HOJE NA TVA PORTEL. A HORA DA MUDANÇA CHEGOU COM DR. MIRO PEREIRA E DINA DINIZ. VOTE CERTO, VOTE 15!

sábado, 22 de setembro de 2012

Discurso de Dr. Miro no comício do Dia 7 de Setembro


Os nomes dos políticos paraenses mais conhecidos do Brasil
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz. Data histórica aqui em Portel. Queria saudar o povo de Portel e agradecer a Deus. Agradecer a presença da minha família, dona Linda, meus filhos Tamara e Tiago, meu pai, meu irmão Arlindo, minha mãe não está, mas está minha irmã.... Agradecer de coração a presença de minha Viceprefeita, Dina Diniz que está aqui, em nome de quem eu saúdo a todas as mulheres aqui presentes, inclusive a nossa deputada federal Elcione Barbalho. Queria agradecer especialmente, queria fazer um agradecimento especial a matriarca da família Diniz, Dona Maria Palheta. Dona Maria, dizer para a senhora que a gente tem a honra de estar ao lado de uma família que tem uma tradição histórica na política de Portel, uma tradição de seriedade, de competência e honestidade que começou com Felizardo Diniz, meu querido exprefeito, passando pelo querido e saudoso Zé. Dizer pra voc~es que estamos muito honrados em ter aqui conosco 28 candidatos a vereadores da nossa coligação. Muito obrigado pela presença! Agradecer ao meu amigo, meu irmão, meu parceiro do municipalismo das entidades do municipalismo no estado do Pará, o prefeito do município de Ananindeua Helder Barbalho e, se Deus quiser, o nosso futuro governador desse estado. 
Jader: criaremos uma escola técnica para os jovens
Mandioca Mole: geração de renda e emprego
Um agradecimento especial a Elcione, a maior carreira política da história do Pará, 46 anos de vida pública e, ao meu lado, o senador Jader Barbalho, com toda vitalidade, com toda sabedoria, me chamou agora há pouco num quarto de hotel pra dizer: “Meu filho, estou muito feliz de estar aqui em Portel, estou muito feliz de estar vendo essa multidão saudando o PMDB, saudando o 15, saudando o dia da Independência e, principalmente saudando a democracia. E é por isso que eu citei inicialmente uma frase que consta do nosso hino da independência: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós e que a voz da liberdade seja sempre a nossa voa”. Meu povo de Portel, essa é uma data histórica e não poderia começar a falar pra vocês sem um pouco da minha história. Eu sou um jovem sonhador, como está escrito aqui nesta camisa. Eu sonhei e sigo sonhando, igual sonhou o meu amigo Zé Diniz. Com 12 anos de idade e tem muitos aqui que me conhecem do grupo ASPAS-. Com 12 anos, deputada Elcione; com 12 anos, senador Jader Barbalho, nós fundamos um grupo de adolescentes ligado à igreja católica. Eu lembro que a senhora citou era a Primeira Dama do Estado em 83. Em 83 eu tinha 15 anos de idade. Quase nenhum filho de Portel tinha condição de estudar e fazer uma faculdade em Belém. O maior problema era alimentação, hospedagem e estadia e nós, eu com 15 anos, numa casa do meu pai na Pariquis, entre Alcindo Cacela e 14 de Março, eu e mais o companheiro Geraldo Paranhos, Gilberto Paranhos, Humberto Prado Monteiro, Carlinhos Carvalho, Hailton Fialho e tantos outros fundamos a Associação dos Estudantes de Portel, a AEP, que dava casa, comida e dignidade pros estudantes de Portel que iam para Belém estudar e eu só tinha 15 anos. Com 18 eu já estava trabalhando no fórum, dono do cartório de Acangatá, e tirando certidão de nascimento gratuita para quem não podia pagar. Com 23 anos tava formado advogado e pra quem eu ia advogar? Advoguei nos grandes escritórios de advocacia desse estado até montar o meu. Advoguei pra um dos maiores advogados eleitoral do estado do Pará, que é o advogado do PMDB, do Dr. Jader e do Dr. Helder Barbalho, Dr. Inocêncio Coelho Filho e fui o primeiro advogado do escritório dele. Assim, como eu construí uma carreira de sucesso na advocacia que me permite hoje estar pleiteando esse cargo de prefeito de Portel, eu também advogava para ribeirinho, pra quilombola, pra sem terra, pra agricultores, pro povo mais necessitado e vocês aqui em Portel sabem quem estava lá enfrentando a polícia junto com companheiros que já não estão do nosso lado. Era eu de madrugada, defendendo... até hoje estamos numa causa federal no qual sou testemunha, defendendo o povo do Alto Camarapí e nosso amigo Cametá é testemunha disso. Tenho uma história nesse município.
Mandioca Mole: turismo e diversão gerando renda
Há 28 anos nós organizamos o maior evento cultural daqui do município de Portel, a Mandioca Mole que gera milhares de empregos diretos e milhares de empregos indiretos. Senador Jader Barbalho, é um evento, o qual mexe com a cidade. Todos os hotéis da cidade ocupados, o taxista ganha seu dinheiro, o mototaxista ganha seu dinheiro, o dono do restaurante ganha seu dinheiro, os donos de loja tem que contratar 4, 5 vendedoras pra dar conta de vender a demanda na época do nosso evento. Vem público de toda a região e ainda tem desavisado que dia que é só uma festa. Uma semana depois, a pedido de minha mãe que é evangélica, disse: “meu filho, eu não vou em festa, organiza um louvor”. Todos os anos, já há 4 anos e esse ano nós trouxemos a Cassiane, lá do Rio de Janeiro, uma das maiores cantoras evangélicas do Brasil pra fazer o Show, cuja renda não veio um centavo pro bolso do Dr. Miro, foi todo revertida pras igrejas evangélicas e pra igreja católica de Portel e a renda da lanchonete foi pra ajudar a construir o templo central aqui da assembléia de Deus. 
Juventude 15: muita gente bonita apoiam Miro 15
100 carregadores desfilam pelas ruas de Portel com Dr. Miro
O Dr. Miro ao longo dos anos faz seu aniversário, senador Jader Barbalho, e no dia do meu aniversário eu faço um bingão aqui na cidade, um empurrãozinho do Miro, onde a gente dá um valor em dinheiro pra aquelas pessoas que querem começar sua vida. Sorteia. E esse bingo é trocada uma cartela por alimento. E no ano passado arrecadamos 25 toneladas de alimento, alimentos que foi pra doar para o Natal sem Fome da população carente de Portel. O Dr. Miro ajudou  a organizar a associação dos carregadores de Portel, um público que ninguém olha nunca, mas que é eleitor e que é cidadão igual a qualquer um de vocês. E ontem vocês viram mais de 100 carregadores nas ruas de Portel, gente humilde e trabalhadora, dizendo que vão votar no 15 porque Miro é o único que se preocupa com em ouvir aquela classe tão sofrida. E não estou falando não pra me exaltar, eu to falando pra dizer pra vocês que não estou caindo de paraquedas pra ser prefeito aqui de Portel. Eu e minha vice somos daqui de Portel, eu e minha vice temos raízes fincadas aqui. A minha vó tem 101 anos de idade, ainda ta viva, o meu pai está com 75, graças a deus aqui. Eu moro aqui em Portel, eu tenho patrimônio, eu tenho casa aqui em Portel, eu não cheguei ontem como um aventureiro fazendo discurso messiânico pra querer enganar o Povo de Portel. Eu tenho uma história e, como disse o prefeito Helder Barbalho, eu me preparei psicologicamente pra essa luta, profissionalmente, administrativamente pra ser prefeito de Portel. Eu gostaria de dizer pra vocês (pausa pra ouvir a platéia)... com certeza, telefone comunitário, telefone celular e tantas outras coisas. Falei pra você, Doutor, que nós temos uma história pra construirmos juntos, uma história, como disse Dina, um sonho que veio de anos, meu e do Zé e da Dina, pra nós construirmos juntos com vocês. Nós entendemos que um dos principais problemas do povo de Portel, hoje, é a questão do emprego. Geração de emprego e renda vai ser a principal bandeira do governo de Miro e Dina. Nós, juntos, nós juntos, vamos gerar mais de dois mil empregos diretos. E eu vou dizer pra vocês como nós vamos fazer isso. Com o apoio do nosso amigo Helder, da deputada federal Elcione, do nosso senador Jader Barbalho, do PMDB, um dos maiores partidos do Brasil. Nós temos o vice-presidente da República, temos o senador Jader Barbalho; temos vários Ministérios, onde a deputada Elcione e o senador Jader Barbalho podem ajudar o Miro a construir duas mil casas de farinha no interior de Portel pra gerar emprego e renda na produção da farinha. Nós vamos construir e doar para a população de Portel duas mil casas de farinha. Nós vamos dar orientação técnica para o agricultor, nós vamos dizer como melhorar a qualidade higiênica dessa farinha e a prefeitura vai comprar toda essa produção e colocar no mercado de Macapá e de Belém. Só não vai querer trabalhar em Portel quem não quiser, só não vai estudar quem não quiser. Eu sou produto único e exclusivo da educação que meus pais me deram. Todos conhecem a minha origem, todos conhecem. E, se hoje sou um advogado de sucesso, eu devo isso única e exclusivamente a educação que recebi e não poderia deixar de falar na educação pra vocês. Nós, prefeito de Portel, pretendemos construir em Portel pelo menos 50 escolas no nosso primeiro mandato. E dizer pra vocês que a escola que nós vamos construir na zona rural é uma escola onde a energia elétrica, a luz elétrica vai servir pra escola e vai servir pra comunidade. A caixa d’água vai servir pra escola, vai servir pra comunidade. Onde tenha um banheiro digno pro professor e pro aluno. Vamos investir em recurso público na merenda escolar (continua...)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dr. Miro participa de entrevista na rádio Arucará FM

A rádio comunitária de comunicações de Portel, Arucará FM, realizou entrevistas com todos os candidatos a prefeitura de Portel. Foram selecionados 6 temas, sendo que o candidato dispunha de 2 minutos para falar de suas propostas para cada um deses temas, que foi sorteado ao vivo na presença do candidato e de assessores. No final da entrevista o candidato também pode fazer suas considerações finais.

Veja agora os principais trechos da entrevista concedida a rádio Arucará FM, em que AMIRALDO BARBOZA PEREIRA/PMDB, o Dr. Miro tem como propostas de governo para o município de Portel:

EDUCAÇÃO – Proporcionar, em 4 anos, construir 100 escolas. Escola com energia e água que sirva para as comunidades, com banheiro e merenda escolar. Na zona urbana, em cada escola terá uma quadra esportiva.

CULTURA, ESPORTE E LAZER – A prefeitura abandonou completamente. Desmembrará essa secretaria, dando subvenção aos grupos de dança, retirar o hospital da área da praia para criar um grande centro esportivo, derrubar o estádio e criar um novo na área da Portelinha. Investir no potencial turístico.

SAÚDE – O posto da cidade nova vai funcionar 24 horas por dia, retirar o hospital da área onde hoje está, servidores da saúde terão um PCCR próprio para acabar com a distorção salarial, ampliar a oferta do serviço do ACS, a Madona será equipada com laboratório, raio X e ultrassom.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA – apoiar a vocação econômica da agricultura familiar, com doação de mil casas de farinha, com orientação técnica e compra dos produtos pela prefeitura. Fortalecer a secretaria do interior, manejo do açaí e compra de frutas. Abertura da estrada da estrada Portel-Tucuruí.

INFRAESTRUTURA – construir um aeroporto moderno, pavimentar pelo menos 50 vias do município.

MEIO AMBIENTE –Lutar para fazer a forma correta de utilização dos produtos no setor madeireiro. Preservará com desenvolvimento, criando uma área de preservação permanente na área do igarapé Muim Muim, incentivando o ribeirinho a legalizar a sua área. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS  - Disse estar preparado para administrar Portel, porque foi secretário de administração, de finanças e de educação em outros lugares e nunca teve oportunidade em sua própria terra. Administrará com a participação popular e terá ajustes anuais da remuneração dos servidores. Discutirá o PCCR com os trabalhadores em educação. 

domingo, 9 de setembro de 2012

Jader reúne mais de 7 mil pessoas no comício de Dr. Miro

Depois da passeata, o povo festejou do começo ao fim: milhares de pessoas!
O grande comício da Família 15 aconteceu ontem na praia do Arucará. Uma festa como Portel não via há muito tempo. Contou com a presença de pessoas ilustres da política nacional e chamou a atenção de muita gente.

Nós sabemos da importância da vinda de Jader Barbalho para esse momento que antecede a eleição de 7 de outubro, que definirá novos rumos para a cidade de Portel. E foi grande a expectativa da chegada tanto de Jader Barbalho quanto de Helder. Tal expectativa foi compartilhada tanto pelos nossos apoiadores, candidatos e candidatas a vereador, eleitores em geral e, inclusive, pelos nossos adversários. 

Jader Barbalho veio a Portel há cerca de 20 anos atrás. Quando Jader esteve em Portel pela primeira vez a população tinha outros sonhos a realizar, como a energia por 24 horas. O povo já não aguentava o fornecimento de energia até a meia noite e os constantes apagões. O problema foi resolvido. Além desse presente dado a população, Jader Barbalho ainda trouxe o Banco do Brasil, entre outros benefícios para a cidade. Entretanto, o tempo passa e as necessidades aumentam e o povo quer mais. Dessa vez, ganhou destaque a estrada Portel-Tucurui, que construiremos e, se Deus assim o permitir, estaremos inaugurando essa obra no dia 31 de dezembro do primeiro ano de mandato.

A chegada do senador da República, como disse foi tão esperada, que os adversários resolveram inventar movimentos de última hora, talvez no intuito de abafar a nossa manifestação pública de boas vindas ao Presidente do PMDB estadual, Jader Barbalho. Diziam as más línguas que nossos movimentos são minguados e que os nossos movimentos são constituídos de poucas pessoas e que para isso são pagas. Mais uma vez a mentira caiu por terra abaixo. De cada lugar da cidade, de cada bairro, grupos foram formados na frente das residências dos candidatos a vereador e de lá, como um exército, marcharam rumo ao centro da cidade. Foi só a comitiva de Jader chegar que todos os eleitores do 15 se uniram já na rua 2 de Fevereiro, para seguir pelas principais ruas da cidade. Aí, minha gente, se havia alguma dúvida, dessa vez acabou-se todos os falatórios. Ninguém em sua sã consciência pagaria um povo inteiro nas ruas, nem teríamos tanto dinheiro para levar o povo de Portel a caminhar, cantando, gritando, ao som da música "Pra Portel votar" que vinha dos carros e bicicletas-som, ladeado também pelas buzinas ensurdecedoras de motos. O movimento seguiu na direção da praia do Arucará onde estava montado um palco imenso. 

A maior festa do povo que deseja um portelense no comando
O locutor JR Lobato gritava: "onde está a galera do 15?" Com as bandeiras tremulando o povo respondia, numa emoção contagiante. Via-se mulheres jovens e idosas dançando com suas bandeiras. A parte que levou o povo a loucura foi quando JR Lobato anunciou a chegada de Miro Pereira. E mais ainda com anunciou a presença do senador Jader Barbalho.

Helder Barbalho destacou o nome de Miro Pereira como legítimo candidato do PMDB e Portel, assim como deu ênfase ao nome de Dina Diniz como integrante na chapa do 15, o que causou muita comoção no meio do povo, com aplausos, fogos de artifício e gritos de mais de 7 mil pessoas reunidas na orla do Arucará.

Jader Barbalho lembrou em seu discurso que é amigo de Pedro Barbosa e também solicitou que o atual prefeito reflita o seu posicionamento e junte-se ao apoio maciço que Miro Pereira está tendo em Portel.

Miro Pereira ponderou alguns pontos-chave de seu plano de governo, entre eles a abertura da estrada Portel-Tucuruí, lembrando á deputada Elcione Barbalho que não precisa tanto do empenho de sua bancada na Câmara dos Deputados, mas que para a concretização desse sonho antigo dos portelenses basta que haja um prefeito de coragem, pois a própria prefeitura dispõe dos equipamentos.

sábado, 8 de setembro de 2012

Jader Barbalho veio a Portel e notícias repercutem forte

Os mais fortes estão do nosso lado
Ainda repercute forte na cidade e no interior o maior comício já realizado na cidade de Portel pela coligação encabeçada pelo PMDB, a qual apoia o nome de Miro Pereira para prefeito. Ao lado disso, nomes de expressão nacional, como Jader Barbalho, contribuíram para o engrandecimento do evento mais comentado dos últimos dias.

Com a presença de todos os candidatos a vereador, a vice Dina Diniz, Miro Pereira, Elcione Barbalho, Helder Barbalho e Jader Barbalho, o movimento em prol da candidatura 15 surpreendeu a todos, inclusive aos adversários que disseminaram:

  • que Jader Barbalho, sendo um senador da República, não viria a Portel prestigiar a candidatura de Miro Pereira;
  • que as pessoas envolvidas na grande passeata que antecedeu o comício estavam ali porque teria recebido R$ 50,00 (humanamente impossível doar tanto dinheiro para mais de 7 mil pessoas, o que daria algo em torno de R$ 350.000, 00 - trezentos e cinquenta mil reais;
  • que o combustível dado para as motos e carros estaria em torno de R$ 7.500,00 - sete mil e quinhentos reais;

De livre e espontânea vontade o povo saiu às ruas e ficou até o fim
Apesar de tantas mentiras, nosso semblante permaneceu sereno sobretudo porque toda mentira tem perna curta e mentir que Jader Barbalho não viria ao nosso comício logo se voltaria contra os mentirosos. Jader veio, assim como sua comitiva e mais uma vez as mentiras caíram pelo chão, como leite derramado. 

Quanto aos trezentos mil reais, trata-se de um pensamento semelhante ao do ladrão que pensa que todo mundo é ladrão. Nossa população é decente, trabalhadora, e busca acima de tudo uma administração a altura que seja capaz de alavancar o desenvolvimento de uma terra tão linda, rica, porém, mal cuidada. E pode-se acrescentar mais: não fomos nós quem esvaziou o estoque de gasolina de um posto de combustível. Não fomos nós que patrocinamos a maior quantidade de bebida alcoólica jamais consumida em uma campanha política, nem tampouco fomos nós que distribuiu dinheiro para as pessoas, tanto que se prova através da falta de pagamento aos servidores públicos e, de repente, aparece tanto dinheiro nas mãos das pessoas.

Além disso, acusam Jader Barbalho de ter prometido, no tempo em que governou o estado do Pará, que viria a Portel de carro, dada a promessa de construção da estrada Portel-Tucuruí. Todo governante pode ter seus aliados, mas apesar de serem os mais influentes, como Jader Barbalho, os governantes da época deveriam lembrar os pedidos feitos ao então governador. Pois o importante é o saber pedir. Se hoje não temos a estrada pronta, não foi por culpa de Felizardo Diniz, mas dos gestores que o sucederam, que desviaram a finalidade do pedido. No nosso governo, daremos prioridade a essa meta, por acreditar que sem estrada não se pode viver decentemente, isso é provado nas histórias da humanidade, desde os tempos mais remotos. Inclusive o Brasil foi descoberto pelo fato do povo português estar em busca de novas rotas com destino às Índias, atrás das famosas especiarias. Os caminhos possíveis estavam bloqueados pelo inimigo. Hoje o nosso inimigo na construção da estrada é outro, mas o faremos, doa a quem doer. Para isso, contamos com nomes de primeira grandeza e não arredaremos pé desse projeto.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Helder Barbalho confirma vinda de Jader Barbalho a Portel

A nossa campanha junto ao povo portelense nunca esteve tão forte. Nesta manhã tivemos a confirmação, do próprio Helder Barbalho, da vinda da comitiva mais comentada nos últimos dias: a família Barbalho.

No momento da conversa através de telefone, Helder Barbalho asseverou, direto de Breves, que Jader Barbalho vai estar em Portel por volta das 17 horas, acompanhado do Prefeito Nota 1000, Xarão Leão.

O jato particular de Jader Barbalho, o King Air, vai pousar no aeroporto do Juarez Paranhos e, de lá, Miro entra no helicóptero rumo ao estádio municipal Felizardo Diniz. Lá, milhares de apoiadores de Miro Pereira vão estar esperando para, em seguida, fazer a maior passeata desta eleição. 

Na praia do Arucará está montado um palco imenso para acomodar todos os convidados de Miro Pereira. Ali todos os olhos e ouvidos vão estar atentos, pois o maior partido do Brasil se reúne para apoiar mais uma candidatura vitoriosa.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O maior comício da eleição de 2012 em Portel acontece nesta sexta

Diante da magnitude do evento político que estamos realizando em nossa querida cidade de Portel, convido aos senhores e senhoras a estar presente ao Grande Comício do Miro 15, Dina Diniz, candidatos a vereador e amigos do povo de Portel.

Na ocasião teremos a presença do ex-governador e atual senador Jader Barbalho, que virá acompanhado do Prefeito Nota 1000 Xarão Leão, o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, da deputada federal Elcione Barbalho e demais membros da comitiva do PMDB.

Temos, senhores e senhoras, a oportunidade de ouvir os acordos que beneficiarão a sociedade portelense, que precisa dar um salto na qualidade de vida e alcançar a prosperidade, numa terra tão rica, abençoada e farta de recursos naturais que vão gerar o bem estar de todos num futuro bem próximo.

Visita de Jader Barbalho aos municípios Marajoaras:

De acordo com o blog navenezadomarajo.blogspot.com, Jader Barbalho esteve em Muaná hoje, às 8:30h.
Jader também esteve no município de São Sebastião da Boa Vista e Breves.

sábado, 1 de setembro de 2012

PMDB: A maior família do Brasil se reúne em Portel neste dia 7

Nossa campanha continua firme e forte, com visitas ao povo do interior, passeatas, caminhadas, reuniões de bairro. Mas desta vez a festa vai ser maior. Estamos programando uma festa a altura do maior partido político do Brasil, o PMDB, que em Portel continua forte e pretende se fortalecer ainda mais, como uma grande família unida que tem projetos grandiosos para a nossa região.

No próximo dia 7 de setembro, sábado, haverá um encontro histórico com a presença de figuras renomadas do estado do Pará. Estaremos junto a orla para receber o povo de Portel, ao lado de Dina Diniz, a nossa candidata a vice, deputado Wladimir (Wlad) Costa, vereador belenense Scaff, Deputado Parsifal, prefeito de Breves Xarão Leão, prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, Deputada Federal Elcione Barbalho e o maior político da história dos últimos tempos no estado do Pará, Senador Jader Barbalho.

A concentração vai ser junto a orla, na praia do Arucará, em frente ao Aranhas Bar, numa megaestrutura de sacudir a cidade, onde estaremos esclarecendo muitas coisas, inclusive falando de nossas propostas para o desenvolvimento do nosso município.